O tempo passa e a música "A Casa" de autoria de Vinícius de Moraes, continua a relatar fielmente a situação da maioria dos brasileiros, um país cujo a "rainha" não percebe que falta tantos itens básicos para seus súditos. O poema "A casa", diz que ela não tem nada. Se observarmos o nosso país, o Brasil que é tão rico em recursos naturais se torna pobre, pois a má distribuição de renda, a corrupção e os abusos do governo continuam a prevalecer. Hoje o povo brasileiro cansou e o desabafo são os protestos. Eu e você somos responsáveis também por essa mudança.
"Era um país muito engraçado", cujo as moradias do momento são os estádios magníficos e milionários de futebol .Sua reforma extraordinária também saiu do bolso de cada um de nós. Lá no sertão nordestino o pobre e sofredor morrendo de fome e sede, vendo seu gado morrer diz "Era um país muito engraçado!".Não tem hospital, nem escolas, nem segurança nem isso nem aquilo outro... Chega!
Brasileiro cansou de escultar essa música "A casa" anos e anos fazendo parte da sua realidade. Mesmo em forma de paródia como vimos no cartaz de protesto acima, hoje estamos vendo um gigante antes adormecido, acordando.Mas voltando ao poema "A casa", o que foi feito até agora por nosso país "com muito esmero"? Será que ao invés de sermos brasileiros seremos sempre chamados com outro nome, tipo, como o que diz na letra da música moramos "...na rua dos BOBOS, número zero"?
Ana Paula Queiroz
Nenhum comentário:
Postar um comentário