sexta-feira, 28 de junho de 2013

EU AMO MEUS DOIS AMORES: O JORNALISMO E A EDUCAÇÃO

Segunda Market da Turma do Berçário II - Creche Municipal Isabele Barbosa

Sou uma pedagoga com um olhar jornalístico para o mundo ao meu redor. Amo exercer ambas profissões! O jornalismo me dá asas para escrever e opinar sobre várias questões. Porém, a educação me faz voltar a ser uma criança que adora brincar, cantar, dançar e achar que o futuro do mundo será melhor. Não existe nada mais lindo de se ver do que a alegria de uma criança.

"A infância é o tempo de maior criatividade 
na vida de um ser humano".
Jean Piaget

Acho que a verdadeira felicidade não está restrita apenas ao financeiro. Trabalhar com o que gostamos nos trás essa felicidade. Criatividade, dedicação e humildade devem caminhar juntos com o professor que tem compromisso com a Educação. O salário está defasado, é verdade, mas temos que dá o nosso melhor, para chegarmos  em casa e ao dormirmos poder refletir no travesseiro "Hoje eu fiz um bom trabalho!".

Se cada um de nós pensássemos assim, nosso trabalho seria bem melhor e não sairíamos de casa alegando está indo para "Uma luta","Um sacrifício", "Uma guerra" entre outros.  A cada dia que exerço a profissão de educadora saio pensando que vou estar com pessoas que me fazem bem, que a vida me presenteou para conviver neste ano e que no outro ano, outros alunos, outras companheiras virão.Que bom que a vida vai se recriando... Me emociono todos os dias, aprendo a amar as diferenças , observo que sou importante para meu aluno, cresço como pessoa e profissional e sigo enfrente. Não sei tudo, mas a vivência do dia-a-dia me ensina que é na prática que aprendemos o sentido de nossa profissão, além das lições da universidade. 

A vida é  vem cheinha de pessoas  "caixinhas de surpresa". Redijo na minha memória o que meus sentidos percebem diariamente, reflito e deixo arquivado com carinho as reportagens boas, aquelas tristes ou ruins, jogo fora! 

Ser feliz é amar o trabalho que escolhemos exercer. Ainda complemento ressaltando "Eu amo meus dois amores: O Jornalismo e a Educação".


 Encerro deixando a seguinte mensagem:

"Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que pensamos para nos transformar no que somos".
Augusto Cury

"Jornalismo e literatura são irmãos gêmeos que nasceram muito diferentes e que hoje são mais parecidos do que nunca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário